Hoje vamos falar sobre tratamentos para a celulite. A todo momento surge uma novidade no mercado e os resultados são os mais variados. Mas há um consenso: nenhum deles funciona de fato se não existir uma mudança no estilo de vida, como uma alimentação saudável, a prática de exercícios físicos e ingestão de bastante água.

 

Tratamentos para a celulite

Os procedimentos podem ser combinados para um resultado ainda melhor

Cremes

O tratamento dermatológico pode ser feito principalmente com cremes à base de cafeína. Entre os ativos em destaque estão:

Cafeisilane C: tem origem biotecnológica que associa a Cafeína pura e o ácido algínico (proveniente das algas) ao silanol, um silício biologicamente ativo. Essa estrutura facilita a penetração na pele e a ação da cafeína, e tendo como resultado a queima da gordura, efeito anti-inflamatório, reestruturante e hidratante.

Liporeductyl: um complexo formado por vários ativos: Cafeína, Ruscus, Hedera Helix, Carnitina, Escina e Glicil-Histidil-Lisina. Além de ajudar a destruir a gordura localizada, tem ação vasodilatadora e ativadora da microcirculação (melhora a circulação) e reduz inchaços.

Nicotinato de metila: ativo que provoca hiperemia na pele, ou seja, deixa a pele quente e vermelha após a sua aplicação. Por ser um vasodilatador potente, ajuda na circulação e favorece a absorção dos ativos. Como é um produto que promove auto-aquecimento da pele, não deve ser utilizado juntamente com outra fonte de calor como manta térmica e ultra-som. Não é indicado para gestantes.

Nanovector DMAE: atua como firmador da pele, ajudando a reduzir a flacidez. É nanoencapsulado, o que permite que tenha uma penetração mais profunda e rápida.

Dica: Os cremes devem ser aplicados com movimentos circulares nas áreas de gordura localizada, massageando até a total absorção. A aplicação do creme mediante seções de drenagem linfática otimiza os resultados.

 

Tratamento Oral

O tratamento oral pode ser feito com cápsulas contendo nutricosméticos, vitaminas e minerais que ajudam a diminuir a retenção de líquidos e flacidez, estimulam a quebra da gordura localizada e melhoram a circulação e o sistema linfático, reduzindo o inchaço e ajudando na hidratação da pele. Entre os ativos em destaque estão: Exsynutriment, Bio arct, Asiaticosídeo, Extrato seco Green Coffee 50%, Vitamina A, Vitamina E, Zinco, Selênio.

As cápsulas de óleo de cártamo também ajudam a diminuir gordura localizada, sendo a dosagem recomendada 2 cápsulas de 1g, 2 a 3 vezes ao dia, antes das principais refeições.

 

Tratamentos Estéticos

Existem tratamentos que podem ser feitos por profissionais em clínicas estéticas ou consultórios médicos. Os mais conhecidos são:

Manthus: técnica indolor que utiliza a terapia combinada do ultrassom e de microcorrentes, quebrando as células de gorduras e estimulando o organismo a eliminá-las de maneira mais eficaz.

Carboxiterapia: é a aplicação de injeções de dióxido de carbono (CO2) sob a pele buscando a melhora da circulação e oxigenação dos tecidos. É um procedimento não cirúrgico, mas que provoca dor de moderada a intensa.

Endermoterapia: massagem mecânica que utiliza um sistema de vácuo e rolamento e ajuda na eliminação de toxinas e retenção de líquidos, além de aumentar o metabolismo no local.

Corrente Russa: técnica que utiliza a corrente elétrica e a eletroestimulação para produzir uma contração muscular no local aplicado. Estimula a circulação sanguínea e linfática e também a oxigenação celular, além de melhorar o tônus muscular.

Drenagem Linfática: massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar de maneira mais acelerada, fazendo com que o organismo elimine líquidos e toxinas mais eficientemente.