Na farmácia magistral cada produto é feito individualmente, personalizado, conforme a indicação do prescritor.

O médico, por exemplo, pode calcular a dosagem de um remédio levando em consideração não apenas o diagnóstico, mas também o peso, altura, condições físicas do paciente, entre outros fatores e recomendar uma dose precisa. Já o paciente não tem a necessidade de se preocupar em partir comprimidos, ou comprar caixas com medicamento a mais ou a menos do que precisa.

O nutricionista pode indicar as doses necessárias de cada suplemento, vitamina ou mineral para um paciente específico, sem desperdício de nutrientes, sem sobrecargas no metabolismo.

Dentistas podem solicitar formulações que ajudam em tratamentos estéticos, produtos específicos para atendimento em odontopediatria, sempre pensando nas características do paciente.

A personalização de uma fórmula vai além da dose. É possível também escolher o melhor modo do produto ser formulado: xarope, cápsulas, jujubas, shakes, sopas e até chocolate. A mesma variedade é encontrada quando se manipula uma fórmula dermato-cosmética: pode-se escolher entre gel, creme, loção, entre outras formas farmacêuticas, adequando o produto à necessidade do cliente.

Também há a possibilidade de encontrar nas farmácias de manipulação remédios que foram descontinuados pela indústria farmacêutica, ou estão em falta por algum motivo.

O produto magistral é único, como você – é assim que a FARMACOPA pensa e trabalha.